terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

IDEMA oferece cursos de aperfeiçoamento para colaboradores


ASSECOM/RN14 fev 2017 12:25

Como forma de valorizar os profissionais da casa e oferecer oportunidade de aperfeiçoamento, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) firmou parceria com o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) e está oferecendo aos seus colaboradores diversos cursos na área ambiental.

Ao todo, são 20 cursos disponíveis, através da modalidade Educação a Distância (EAD). Cada funcionário pode escolher até dois cursos a serem realizados simultaneamente e o cadastro prévio acontece de 13 à 17 de fevereiro. É necessário informar via e-mail, os nomes dos cursos escolhidos e dados cadastrais como: nome completo e CPF. Os dados devem ser enviados para o eaidema@gmail.com. Após o envio do e-mail, o candidato receberá um cupom para realizar o cadastro no sistema "prospere.itb" (do Instituto Tecnológico Brasileiro).

O período de envio do e-mail com os dados do interessado e curso(s) escolhido(s), deve ser feito de 13 a 17/02, impreterivelmente. Após fechamento da parceria, a equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental do IDEMA entrará em contato para orientação geral sobre o cadastramento no sistema e acompanhamento pela equipe.

“O Idema entende a importância de ações que valorizem cada servidor, e essa parceria do órgão com o ITB é exemplo disso. A oferta de diversos cursos contribui para o aprimoramento profissional, proporcionando novos conhecimentos em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido”, afirmou o diretor administrativo do Idema, Marcelo Gurgel.

Para mais informações, o interessado deve procurar a Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental – SPEA. Segue abaixo a relação dos cursos e suas respectivas cargas horárias:
1) Avaliação e Análise de Impactos Ambientais - 60 horas
2) Direito Ambiental - 30 horas
3) Ecologia - 40 horas
4) Gestão da Qualidade do Ar - 40 horas
5) Gestão de Resíduos Sólidos - 40 horas
6) Recuperação de Áreas Degradadas - 30 horas
7) Tratamento de Águas e Efluentes - 60 horas
8) Física Aplicada ao Meio Ambiente - 40 horas
9) Responsabilidade Socioambiental - 20 horas
10) Gestão da Qualidade do Solo/Pedologia - 40 horas
11) Gestão da Qualidade - 30 horas
12) Gerenciamento de Projetos - 30 horas
13) Gerenciamento de Dados - 20 horas
14) Contabilidade Pública - 40 horas
15) Treinamento e Desenvolvimento - 60 horas
16) Técnicas de Atendimento - 60 horas
17) Empreendedorismo - 20 horas
18) Departamento de Pessoal - 40 horas
19) Ética e Cidadania - 20 horas
20) Comunicação e Informação - 60 horas

Fonte : http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=140669&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA#sthash.5l4tDcKA.dpuf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário