segunda-feira, 7 de maio de 2012

CURSO DE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES E ALFABETIZADORES - BRASIL ALFABETIZADO


A 3ª DIRED, orientada pela  SUASE/KENNEDY/SEEC-RN, promoveu nos dias 28 e 29/04, no IFRN, o Curso de Formação Inicial para Coordenadores e Alfabetizadores para a IX Etapa do Programa Brasil Alfabetizado de Jovens e Adultos - RN Alfabetizado em parceria com o Ministério a Educação.

O Encontro teve como objetivo, desenvolver estudos e reflexões acerca do fazer pedagógico no cotidiano da sala de aula da AJA, visando à apropriação dos conhecimentos da língua escrita na perspectiva de ampliar horizontes preparando para o exercício da cidadania.

Após o credenciamento, a Diretora da 3ª DIRED, Professora Rosângela Cilene Cavalcante Silva, juntamente ao Coordenador e Coordenadora de apoio do Instituto Kennedy, Willian de Macêdo Virgínio e Liana de Araújo da Silva, realizaram considerações pertinentes acerca do programa.
Cerimonial de Abertura do Evento

Formação da Mesa / Execução do Hino Nacional  

Abertura Oficial pela Diretora da 3ª DIRED 

Informes sobre o Programa RN Alfabetizado

Público participante do Evento

Após o Cerimonial de Abertura, os Coordenadores e Alfabetizadores assistiram a uma Palestra sobre Andragogia (pedagogia voltada a Educação de Jovens e Adultos), proferida pelo Coordenador do Instituto Kennedy, Willian de Macêdo Virgínio.


Momento da palestra sobre Andragogia

A Formação teve como foco principal a Sustentabilidade do Planeta, pautada nos eixos de estudo relacionados à Diversidade, Matematização e Letramento.

Momentos de estudos...












Momento de socialização dos trabalhos realizados pelos grupos...







Outros momentos do Encontro...






























Nenhum comentário:

Postar um comentário