quarta-feira, 30 de maio de 2012

A CIDADANIA PRESENTE NAS SALAS DE AULA


APRESENTAÇÃO

Na escola, nossas crianças e jovens pecisam aprender importantes lições de cidadania e democracia. Pensando nisso, a Câmara dos Deputados desenvolve o programa Missão Pedagógica no Parlamento destinados a professores de escolas públicas de todo Brasil. Trata-se de uma intensa capacitação em educação para a democracia.

Depois de um processo de seleção, dois professores de cada Estado e do Distrito Federal virão à Câmara dos Deputados, em Brasília. Aqui, conhecerão de perto a democracia brasileira e elaborarão propostas para serem debatidas e implementadas em suas regiões de origem.

O objetivo é gerar multiplicadores e, gradualmente, ampliar as ações  voltadas à educação para a democracia no âmbito escolar.

Além do  encontro presencial, o programa conta com módulos de educação a distância.

Inscrições: 1º de junho de 2012
O programa será realizado de 20 a 24 de agosto de 2012.

COMO SE INSCREVER

Para participar do processo seletivo, o(a) professor(a) deve acessar o Edital do programa no site www.camara.gov.br/edulegislativa. Lá, encontrará todas as informações sobre o processo seletivo.

PRÉ-REQUISITOS PARA SELEÇÃO

Para participar da seleção do programa Missão Pedagógica do Parlamento, é preciso:
  • Ser professor nos Ensino Fundamental e/ou Médio em escola pública;
  • apresentar diploma, certificado ou declaração de Conclusão do Curso de Graduação em nível superior.

COMO FUNCIONARÁ  A SELEÇÃO

A seleção será realizada por meio de análise curricular e apresentação pelo professor de um relato de experiência pedagógica na qual tenha trabalhado com seus alunos temas relacionados a democracia, política e/ou poder Legislativo.

INFORMAÇÕES:

mpedagogica.cefor@camara.gov.br
61. 3216 7619/7618
facebook.com/missaopedagogica



Nenhum comentário:

Postar um comentário