segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Professores podem indicar cursos para formação na Plataforma Freire



SEEC/ASSECOM23 Oct 2017 09:33

Os professores da rede pública de ensino têm até o próximo dia 1º de dezembro para cadastrar currículo e solicitar vagas para cursos de formação na nova Plataforma Freire. Estão disponíveis vagas para graduação e pós-graduação com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2018. 
Os interessados deverão preencher um formulário disponível na plataforma com todos os dados de formação e atuação por área e nível de ensino e solicitar vagas nos cursos de Alfabetização, Educação Infantil, Matemática e Língua Portuguesa para os anos iniciais e finais, dentre outros. 
A oferta de cursos faz parte do Programa de Formação Inicial Continuada para professores da Educação Básica (Profic), antigo Parfor (Programa Nacional de Formação de Professores). Os cursos de graduação ofertados são nas áreas constantes na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). 
Plataforma Freire
A nova Plataforma Freire é um sistema de gestão e acompanhamento criado para atender a estratégias do Plano Nacional de Educação e indicador dos cursos que os professores desejam ter formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário