segunda-feira, 17 de abril de 2017

Aula inaugural do Curso de Libras


A Escola Estadual Rosa Pignataro teve aula inaugural do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico, no dia 12 de Abril de 2017.
O Curso, objetiva difundir a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, a fim de que todas os participantes possam estabelecer uma comunicação básica com todo  usuário da LIBRAS, ou seja, os surdos e, também, possam aprender esta maravilhosa língua que é a segunda língua oficial do nosso país (Lei 10.436/02).
Foram formadas cinco turmas, com 25 alunos cada, atendendo um total de 125 participantes, as turmas são compostas por professores da escola, funcionários, alunos e pais de alunos.
A aula Inaugural foi ministrada pela professora Maria Raquel Fabrício Alves, Graduada em Letras - Língua Portuguesa e Libras pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
Participaram do evento: O Diretor George Gomes, a Professora Filomena Representando a equipe da 3ª DIRED; as professoras Valdélia e Jamile representando os professores da Escola Estadual Rosa Pignataro, o Coordenador Pedagógico Narciso Genuino (apresentador do evento), alunos e pais de alunos.
Para o Diretor George Gomes, o início do curso de libras é uma conquista e um marco para a Escola Estadual Rosa Pignataro. "Pretendemos construir a nossa Escola dentro do princípio da inclusão, afirmando a nossa responsabilidade social com nossos alunos, professores, pais e toda comunidade escolar”.
“Estamos cumprindo a nossa função nos colocando como articuladores entre as diferentes instituições, e, simultaneamente, contribuindo na formação dos educadores da rede pública da nossa instituição", afirma o diretor.
A Professora Raquel falou sobre a importância de realizar o curso de libras. "O conhecimento de libras é muito importante diante da necessidade de se comunicar através de libras com os seus alunos, para quem é educador e para quem quer construir uma sociedade mais justa", salienta.

As aulas terão duração de 04 (quatro) meses, com encontros todas as quartas-feiras, com carga horária total de 56 horas, terão direito a certificado todo participante que atingiram acima de 75% de participação no curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário