terça-feira, 4 de outubro de 2016

REABERTURA DO SISTEMA EDUCACENSO

Bom dia, caros(as) colaboradores!

Comunicamos que o sistema Educacenso já se encontra disponível para que os usuários possam conferir os dados informados na 1ª etapa de coleta – Matrícula Inicial. Nesta reabertura do sistema será possível conferir, corrigir, alterar e incluir dados desde que reflitam a realidade da escola na data de referência do Censo Escolar, neste ano, 25 de maio.
Informamos ainda que, além das funcionalidades já disponibilizadas durante a coleta, estarão disponíveis nesta etapa:
·         Módulo de confirmação de Matrículas (alunos com mais de uma matrícula de escolarização): é imprescindível que as matrículas corretas sejam confirmadas, para que nas verificações finais tais matrículas não sejam desconsideradas, de acordo com a portaria nº 235;
·          Relatórios de Gestores – Contém os dados preliminares informados e seus dados são estáticos. Estes devem ser conferidos pelos gestores municipais e estaduais;
·        Relatórios de Notificações – Contém os dados preliminares informados e seus dados são estáticos. Estes devem ser conferidos pelos gestores municipais e estaduais.
Lembramos que os Relatórios de Perfis, ainda estão em processo de homologação e estarão disponíveis assim que disponibilizado pelo Inep.  Dessa forma, o prazo dos 30 dias só será contado a partir da data em que os relatórios de todos os perfis estiverem disponíveis, sendo informado pelo Inep e repassado por esta Coordenação.

Atenciosamente,

Equipe Censo Escolar RN

Flávia dos Anjos Herculino

Coordenadora/SEEC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário