sexta-feira, 24 de agosto de 2018

II Feira das Eletivas 2018.2


Nesta quarta-feira (08) de Agosto de 2018, a EETI Rosa Pignataro promoveu a II Feira Interna dos Componentes Eletivos, uma equipe de professores desenvolveu projetos inovadores envolvendo várias linhas de conhecimento que abrangem os campos das áreas de exatas, humanas e linguagens.
Os alunos escolheram o componente eletivo que desejaram participar, independente do ano que estudam, promovendo assim a interação entre os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. “Esses componentes mostram, de forma clara, que os conteúdos das Eletivas podem ser trabalhados por diferentes áreas do conhecimento, ou seja, envolvem várias disciplinas e por isso os alunos se identificam, já que de forma interdisciplinar, eles despertam ainda mais o interesse em estudar de forma prazerosa e dinâmica”, afirmou o gestor pedagógico da EETI Rosa Pignataro, Professor George.

Maria Isabel Gomes, de 16 anos, é aluna da 2ª Série “B” do Ensino Médio na EETI Rosa Pignataro e participou da eletiva “Mãos que falam”, e conta um pouco sobre sua participação na disciplina e como ela a ajudou. “Esta eletiva abordava conceitos sobre LIBRAS. Eu optei por essa eletiva pelo fato de na minha turma haver um colega surdo que sempre procurava se comunicar comigo por várias vezes, porém nem sempre eu entendia os sinais. Participar desse componente eletivo me ajudou muito e reforçou minha amizade com o meu colega de classe, Carlos Daniel, e agora vou participar da 2ª Etapa da eletiva que tem como tema “LIBRAS: Mãos que quebram barreiras”, que elevará o nível da aprendizagem”.

FONTE: http://eerpignataro.blogspot.com/2018/08/ii-feira-das-eletivas-20182.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário