quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOVO CONCURSO PARA PROFESSORES: SAIRÁ EDITAL EM BREVE

Titular da Educação reúne-se com comissão e discute novo concurso de professores

A comissão realiza as reuniões duas vezes por semana

O secretário de Educação do RN, professor Francisco das Chagas Fernandes, participa de reunião com comissão responsável pela criação da minuta do edital de contratação dos novos professores efetivos para o quadro da rede estadual de ensino. O encontro aconteceu na manhã da quarta-feira (8) nas dependências da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado, em Lagoa Nova, Natal.
Profissionais das secretarias de Educação e de Administração e Recursos Humanos formam uma comissão mista para redigir e analisar propostas do documento base da minuta de contratação de empresa especializada na realização de concurso público. As reuniões acontecem duas vezes por semana.
Além do número de contratados e prazos, a minuta apontará para a empresa escolhida todas as normas e ações que devem ser executadas durante o processo de contratação pública. O concurso deverá ter a realização das provas em todas as 16 diretorias regionais de Educação.
A presidente da comissão, Flávia Lisboa, explica os próximos passos após a conclusão da minuta do edital: “As Assessorias Jurídicas das duas pastas (Educação e Administração) analisarão o documento base. Depois ele será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado. Após ser aprovada pela PGE, a minuta segue para a Secretaria da Administração e Recursos Humanos, e a contratação da empresa é feita”.
O tempo estimado entre a finalização da minuta e a contração de empresa é de 20 dias. Carlos Dantas, membro da comissão do edital e servidor da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, falou de algumas competências que a empresa contratada deve atender: “Em média ela deve levar 90 dias entre a publicação do edital e entrega do resultado final à Administração. Ela deve organizar recursos, provas objetivas, análise de títulos e tudo o que estiver ligado a contratação dos novos professores”.
O número de vagas para contratação está sendo estudado pela Coordenação de Administração de Pessoal e Recursos Humanos (Coaprh) da Secretaria da Educação do RN, e o prazo para o lançamento do edital está sendo discutido pelas secretarias envolvidas.

FONTE: ASS. COM. DA SEEC/RN
IMAGEM: Danilo Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário