segunda-feira, 4 de junho de 2012

A RIO + 20 TAMBÉM É AQUI!

A realização do evento sobre Educação Ambiental promovido pela 3ª DIRED contou com a participação de um público significativo das  escolas jurisdicionadas a esta diretoria.  o evento contou também com a presença do Secretário Municipal do Planejamento e do Meio Ambiente - Francisco de Assis da Silva; da Técnica Pedagógica municipal -Professora Josilene de Lima, representando a Secretária Municipal da Educação e da   Chefe de Gabinete - Jordana Tavares de Lira, representando o Diretor do IFRN/Nova Cruz - Professor Francisco de Assis de Oliveira.

Momento de Credenciamento e entrega de mimos aos participantes

O Cerimonial de Abertura do Encontro foi proferido pela Técnica do Pedagógico da 3ª DIRED - Professora Marinalva Lucas. 


Solenidade de Abertura


Formação da mesa

O Hino Nacional foi executado pelo grupo musical do Projeto Renascer,  constituído por alunos e ex-alunos da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida do Município de Várzea/RN.

Grupo musical Projeto Renascer

Execução do Hino Nacional




A Abertura Oficial do evento foi realizada pela Diretora da 3ª DIRED, Professora Rosângela Cilene Cavalcante Silva, que falou a todos sobre a importância da Educação  Ambiental no contexto escolar e sobre a relevância do desenvolvimento sustentável em prol de uma melhor qualidade de vida e de um ambiente mais saudável para a gerações futuras.


Participantes do Evento

O Professor  Josinaldo Clemente da Silva da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida fez uma explanação da importância da Conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável - A Rio+20,  que será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade dono Rio de  Janeiro e deverá contribuir para a definição da agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.



O Professor Maurício Vicente falou ao público presente sobre o Projeto COM-VIDA, desenvolvido junto aos alunos da Escola Estadual Rosa Pignataro.  O Projeto foi apresentado pelos alunos da escola, Rayane da Paz Lutero e Fábio Jordão de Oliveira Pagado, que fazem parte do Coletivo Jovem da 3ª DIRED/SEEC.



O Professor Augusto Gomes da Silva Filho da Escola Estadual José Lúcio Ribeiro do município de Brejinho/RN, apresentou aos participantes do evento uma Experiência Exitosa desenvolvida pela escola.
  

O fechamento do encontro aconteceu com a apresentação da proposta elaborada pelos grupos de trabalho (GTs) para a realização da Semana do Meio Ambiente nas escolas.

Apresentação das Propostas pelos GTs:




Outros momentos do Encontro...












Nenhum comentário:

Postar um comentário