quarta-feira, 27 de junho de 2012

FORMAÇÃO DO PROGRAMA DA OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA

A formação do Programa da Olimpíada da Língua Portuguesa realizada no IFRN contou com a participação de professores de Língua Portuguesa das escolas estaduais circunscricionadas à 3ª DIRED.
O Encontro objetivava sensibilizar os professores a trabalharem as olimpíadas de língua portuguesa para uma prática mais eficaz de leitura e escrita visando a participação de todos e ainda discutir práticas pedagógica, estratégias de ensino e saberes necessários a formação leitora e escritora de alunos e professores visando a participação na OLP e a ressignificação da língua materna.

Credenciamento  entrega de mimos aos participantes

O Cerimonial de Abertura do Evento foi realizado pelo técnico da 3ª DIRED, o Professor Luiz Antonio Pereira Alves.

Solenidade de Abertura do Evento


A Abertura Oficial do evento aconteceu mediante pronunciamento da Diretora da 3ª DIRED, a Professora Rosângela Cilene Cavalcante Silva, que falou ao público presente sobre a relevância do Programa da Olimpíada de Língua Portuguesa no contexto de nossas escolas, comentando ainda sobre a oportunidade veiculada pelo programa para o aperfeiçoamento de professores  e alunos  nas práticas de leitura e escrita no espaço escolar.

Abertura Oficial - Diretora da 3ª DIRED

                   Apresentação do Programa pela Técnica do Pedagógico da 3ª DIRED, Professora Marinalva Ferreira

               Técnicas da 3ª DIRED responsáveis pelo monitoramento da OLP                                 - Profa. Margarete Padre  e Profa. Marinalva Ferreira


Participantes do evento

Na programação prevista, os participantes puderam prestigiar a apresentação cultural do Grupo Teatral da Escola Municipal Laércio Fernandes Monteiro do município de Natal/RN - Tocando e Cantando Poesia.







Na sequência da programação, os professores participantes do encontro vivenciaram na prática momentos de estudo, oficinas e atividades que contemplassem práticas de leitura e escrita no trabalho envolvendo determinados gêneros textuais na  sala de aula.

Trabalhando a Sequência Didática


Trabalhando o Artigo de Opinião



  Trabalhando os gêneros Crônica e Memória Literária





Produção Poética dos participantes



Momentos de descontração...











Nenhum comentário:

Postar um comentário