segunda-feira, 23 de abril de 2012

SENAD ABRE CONCURSO CULTURAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

Com o objetivo de estimular a discussão nas escolas, universidades e na sociedade em geral, a Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas - SENAD, lança editais em 5 áreas: cartazes,  vídeos, monografias, foto e jingle, com o tema "A prevenção ao uso de drogas é compromisso de todos".  O concurso premiará os melhores trabalhos, divididos entre as cinco regiões do país, com prêmios de até 6 mil reais, o vencedor terá todas as despesas de locomoção a Brasília para receber o prêmio pago pela SENAD.

O prazo para as inscrições dos trabalhos se encerrarão no dia 27 de abril. Os editais podem ser encontrados no site da SENAD (www.senad.gov.br) e Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas (www.obid.gov.br).

A mobilização sobre o referido assunto tem se expandido  para todas as áreas da sociedade, uma vez que os problemas decorrentes do uso de drogas atinge a todos, seja diretamente e/ou indiretamente.  Por isso que iniciativas como a do SENAD são bem vindas e merecem ser divulgadas, independente de posicionamentos políticos ou créditos aos seus idealizadores.

Neste sentido, o Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN - RN juntamente à Secretaria de Educação do Estado, por meio do NEEP, abraçam a campanha do Concurso Cultural com o intuito de estimular a discussão sobre a responsabilidade da prevenção ao uso de drogas, como sendo de cada um de nós.

O prazo se faz resumido e, por essa razão, pede-se uma especial atenção aos concursos de cartazes e de videos, uma vez que, são privativos de alunos cursando o Ensino Fundamental e Médio, respectivamente.

Para sanar eventuais dúvidas: 
(84) 3232-7889 CONEN-RN 
E-mail: conen.rn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário