terça-feira, 17 de abril de 2012

REUNIÃO COM DIRETORES E COORDENADORES DO REGIONAL

A Reunião realizada quarta (11), no Auditório  do IFRN - Campus de Nova Cruz, teve como objetivo discutir com os gestores e coordenadores a importância da participação das escolas no Prêmio Gestão Escolar 2012 e no Projeto Rio Grande do Norte, e a elaboração do PDE Interativo.




O Evento foi aberto, às 8h, pelo Coordenador Pedagógico da 3ª DIRED,  Professor José Roberto Ferreira, que repassou informações relevantes sobre a elaboração do PDE Interativo das escolas.


A Diretora da 3ª DIRED, Professora Rosângela Cilene Cavalcante Silva, participou de todo o evento e se encarregou de repassar alguns informes importantes às escolas presentes, assim como também, disponibilizou um quadro para que os diretores informassem o quantitativo referente a necessidade  de funcionários para as respectivas escolas.



O Diretor do IFRN, Professor Francisco de Assis Oliveira, falou ao público presente sobre o PROITEC/2013, com inscrições abertas até o próximo dia 22/04, destinado a alunos que estão cursando o 9º ano, e afirmou que metade das vagas disponíveis serão destinadas a alunos matriculados na rede pública de ensino. Para se inscrever, os alunos interessados poderão fazer via internet no site http://wwwifrn.edu.br ou em um dos Campi do IFRN. Para a obtenção de maiores informações, contactar celular institucional-8896-5386 e/ou site gabin.nc@ifrn.edu.br.




O Coordenador de Desporto, Professor José Alberto de Araújo, falou sobre a demanda do quadro de professores habilitados em Educação Física das escolas  e, posteriormente,    falando sobre o cronograma de eventos estudantis,  reforçou a necessidade de participação das escolas no Fórum Regional de Educação Física, com data prevista de realização para o período de 25 a 27/04, local ainda à definir.  O Fórum oferecerá dentre outros cursos, o Curso de Handebol  para professores das escolas e Curso de Dança extensivo a toda a comunidade escolar e ao público em geral.

O Encontro contou com a presença das Técnicas da SEEC/RN, Luciene Urbano e  Maria Edna dos Santos, e da Técnica da Fundação Roberto Marinho, Romira Martins, que apresentaram ao público presente, esclarecimentos sobre o Prêmio Gestão Escolar/2012 e o Projeto Rio Grande do Norte.


                                     

Na ocasião, falando sobre o Prêmio Gestão Escolar, Luciene Urbano repassou aos diretores presentes a experiência vivenciada por ela quando diretora de uma das escolas premiadas do RN. Nesse contexto, ressaltou a importância do engajamento das escolas a proposta do prêmio em prol da melhoria contínua do trabalho realizado junto a comunidade escolar.




                                     
Para apresentar a proposta do Projeto do Rio Grande do Norte, Maria Edna dos Santos e Romira Martins explanaram sobre o Telecurso Distorção idade/ano elaborado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Na ocasião, Romira Martins apresentou a metodologia que virá a ser ministrada no telecurso e, sistematicamente, monitorada pela Fundação Roberto Marinho.


Outros momentos do encontro...














Nenhum comentário:

Postar um comentário