quarta-feira, 7 de março de 2012

JORNADA PEDAGÓGICA - 2012




"Expectativas e Metas do Ensino e da Aprendizagem no novo Projeto de Educação do RN", foi o tema da Jornada Pedagógica 2012. O evento, realizado no auditório do IFRN - Campus de Nova Cruz foi prestigiado por gestores e apoios pedagógicos das escolas circunscricionadas a esta Diretoria.

As etapas dos dias 27 e 28 contemplaram ações realizadas em torno de discussões dialógicas, palestras, debates, socialização de experiências e leituras compartilhadas focadas no objetivo de discutir e refletir sobre a importância do processo de ensino e de aprendizagem na formação de nossos alunos.

Cerimonial de abertura Oficial do Evento

Composição da Mesa

Execução do Hino Nacional

Após Abertura Oficial, a Professora Drª Adriana Valéria Diniz Santos, Assessora Pedagógica da SEEC/RN, ministrou palestra sobre o gestor e o seu papel na organização pedagógica da escola.




Na parte da tarde, o público presente prestigiou palestra sobre o papel da liderança no processo de ensino e aprendizagem, proferida pelo Especialista em Palestra Motivacional, Professor Paulo Roberto de Lima.

O 2° dia do evento teve início com as considerações da Diretora da 3ª DIRED que falou aos participantes acerca da importância da qualidade do processo de ensino aprendizagem na formação de nossos alunos.


O Técnico da 3ª Dired, João Felipe de Sena apresentou às escolas dados estatísticos relacionados a matrículas, aprovação, reprovação e abandono do período 2009 e 2010; Ideb, Provinha Brasil e Prova Brasil referentes ao período de 2009 a 2011.

Homenagem às escolas cujos alunos obtiveram aprovação no vestibular, no IFRN e no IFPB 2011/2012.




Entrega dos quadros homenageando escolas contempladas


Formação de grupos de trabalho para estudos, reflexões e discussões acerca da temática: Educação Estadual do RN:objetivos e metas.

Momento de socialização entre escolas:

Passa e Fica e São José do Campestre

Nova Cruz e Montanhas

Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada e Serrinha

Pedro Velho, Várzea e Espírito Santo

Santo Antonio, Passagem e Lagoa D'anta

Jundiá, Brejinho e Boa Saúde

Serra de São Bento e Monte das Gameleiras


Apresentação das considerações finais dos grupos de trabalho


Repasse de orientações administrativas pela Técnica da 3ª DIRED, Geralda Ferreira da Silva Macêdo.


Nota da 3ª DIRED:

A professora Rosângela Cilene Cavalcante Silva, Diretora da 3ª DIRED agradece a presença dos Senhores gestores e coordenadores nesses dois dias de Jornada Pedagógica.

Agradece ao Diretor do IFRN, Professor Francisco de Assis Oliveira pela providencial disponibilização do espaço para a realização do evento.

Agradece às autoridades que estiveram presentes a abertura da Jornada Pedagógica.

Aos professores palestrantes pelo profissionalismo e entusiasmo proferido em suas apresentações.

Agradece a Equipe Pedagógica da 3ª DIRED pelo brilhante desempenho no trabalho realizado durante a Jornada Pedagógica.

Equipe Pedagógica da 3ª DIRED










Nenhum comentário:

Postar um comentário