terça-feira, 27 de março de 2012

ESCOLA ESTADUAL DJALMA ARANHA MARINHO REPRESENTA A 3ª DIRED NA FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA USP


                                          


A 3ª DIRED parabeniza a Escola  Estadual Djalma Aranha  Marinho  pela  participação  na 10ª FEBRACE - considerada a maior feira brasileira de Ciências e Engenharia, realizada na USP - Universidade d São Paulo, no período de 12 a 17 de março.

No evento, os alunos André Luiz Gomes Moreira, Maria Alécia Martins de Melo e Fernanda da Silva apresentaram o projeto: Estudos de Astronomia na construção do conhecimento científico e na fabricação de alimentos derivados da mandioca cultivada em Passa e Fica/RN, sob orientação do Professor de Física José Nivaldo Mangueira de Assis e coorientado pelo Professor Arnaldo Soares de  Melo.





                                       

O trabalho apresentado pela escola consiste uma forma de utilização da energia solar produzida através de um fogão que capta a luz do sol e concentra no foco da parábola, transformando a energia luminosa em energia térmica, o projeto despertou bastante o interesse de todos os que visitaram o evento. A escola apresentou ainda outros artefatos como  o relógio solar e uma luneta, ambos construídos com materiais de baixo custo, que nas confecções, conectarão a astronomia com outras ciências naturais, humanas e sociais. 


                                      

Participaram do evento o Vice-Diretor da Escola e Professor Gildázio Soares da Silva e o Professor Braz Faustino que representou a Secretaria de Educação do Município de Passa e Fica e a Escola Municipal Antonieta de Albuquerque da Silva de Nova Cruz/RN.

A Diretora da 3ª DIRED de Nova Cruz/RN, Professora Rosângela Cilene Cavalcante Silva, acompanhou a equipe a São Paulo, incentivando a escola a participar do evento e demonstrando através do seu apoio, o interesse em estimular outras escolas a participarem de eventos científicos desta natureza, que certamente contribuirão tanto para a melhoria do ensino-aprendizagem de nossos alunos, quanto para a qualidade da educação básica de nossas escolas.










                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário