quinta-feira, 30 de agosto de 2018

2ª ETAPA DE FORMAÇÃO DE NIVELAMENTO EETI ROSA PIGNATARO


Visando orientar os professores com relação às estratégias necessárias para o nivelamento de estudantes matriculados nas escolas de ensino médio integral, a Secretaria de Educação do RN, promoveu um circuito de formação para os professores da rede estadual de ensino, vinculados à essa modalidade de ensino. Nos dias 29 e 30 de Agosto das 8h às 17h, na FACEN – Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros de Natal, localizada na Avenida Hermes da Fonseca, n. 1582 – Tirol, Natal/RN (após ao Midway Mall em frente ao 16º Batalhão do Exército).


Professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática da EETI Rosa Pignataro, participaram da segunda formação de Nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática articulada pela Equipe de Implantação do Ensino Médio em Tempo Integral em parceria com o Instituto de Qualidade no Ensino – IQE.
A 2ª Formação de Nivelamento teve como objetivo fornecer as orientações necessárias para que os educadores trabalhem, no dia a dia dos alunos, estratégias que promovam o avanço da aprendizagem, contribuindo assim para as ações de Nivelamento dos estudantes das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.
Em geral os programas de nivelamento se caracterizam por contemplarem atividades que tem a finalidade de desenvolver habilidades básicas ainda não adquiridas por determinado grupo.
O Nivelamento se caracteriza por contemplar atividades que tem a finalidade de desenvolver habilidades básicas relativas a séries anteriores, ainda não adquiridas por determinado grupo. Tem por objetivo esclarecer as principais dúvidas e fortalecer os conhecimentos que capacitarão os alunos a acompanhar e melhorar seu desempenho nas disciplinas da matriz curricular de seu curso.
O ponto de partida da discussão do nivelamento deve levar em conta que o professor conhece os reais domínios de conhecimentos dos alunos, ou seja, o que o aluno já faz sozinho e o que a escola – em seu ensino padronizado – espera dela ao final de determinada formação, apesar de ser direcionada para os professores, acaba refletindo em outros profissionais e alunos. Quando se reflete sobre a gestão, todo o planejamento pedagógico da escola é afetado positivamente, e isso reflete também na prática.

Público Alvo:
Gestor Escolar;
Professores de Língua Portuguesa;
Professores de Matemática;
Coordenador Pedagógico;
Assessor Pedagógico da DIREC responsável pelo ProMédio Integral.

FONTE: http://eerpignataro.blogspot.com/2018/08/2-etapa-de-formacao-de-nivelamento-eeti.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário