quinta-feira, 25 de julho de 2019

Educação, cinema e aula de campo: parceria que vem gerando aprendizagens e diversão.


Educação, cinema e aula de campo: parceria que vem gerando aprendizagens e diversão.

Foi nessa tríade envolvente, que na data de hoje, 24 de Julho de 2019, o Projeto Didático Aulas de Campo Expedições Geográficas na Rota do Conhecimento em parceria com o Projeto Escola, Cinepolis Natal Shopping, veio proporcionar aos alunos de diferentes escolas da cidade de Brejinho-RN, mais um momento de aventura e diversão. 
A aula teve o envolvimento de154 participantes, sendo eles:  alunos da Escola Estadual Presidente Café Filho, Escola Estadual José Lúcio Ribeiro, Escola Municipal Dinarte de Medeiros Mariz e também, professores e amigos colaboradores. A equipe foi transportada pela Transportadora Turística Regina Tur.
Aqui registro com êxito mais um objetivo alcançado e tendo como ferramenta de aprendizagem, a aula de campo. Digo isto pela parceria fundada entre os elementos essenciais da aprendizagem. Nessa aula os envolvidos vivenciaram as emoções da sétima arte, através do filme “O Rei Leão”, que se constituiu como ferramenta capaz de possibilitar reflexão acerca de valores, cultura, educação, meio ambiente, Bullyng e outras temáticas possíveis de discussão coletiva.
Cabe registar ainda, que o enlace entre escola, cinema e aula de campo vem fomentando descobertas, propiciando aprendizagem e oportunizando diversão. Além de que, o ato de sair dos muros e paredes escolares favorece aos nossos alunos vivenciar experiências diversas para o ambiente escolar e vida pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário