quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR TEM AVANÇOS NA MOBILIZAÇÃO DA 3ª DIRED



 DOCUMENTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR É DISCUTIDO EM 2º MOVIMENTO DE MOBILIZAÇÃO DA 3ª DIRED

 Professor Antonio Barbosa, coordenador pedagógico da 3ª DIRED, faz a abertura dos trabalhos

A 3ª DIRED realizou na quarta-feira (11), na Escola Estadual Joanita Arruda Câmara (CAIC) de Nova Cruz o 2º encontro regional, mobilizando os seguimentos da Educação na circunscrição da 3ª DIRED, Secretarias Municipais de Educação, Escolas da Rede Pública, Privada, federais, Igrejas, Sindicatos, Câmaras Municipais, para socializar a discussão do documento da BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
 Técnicas da 3ª DIRED: Professoras Marinalva Ferreira, Maria José Genuíno, 
Wilma Camelo, Margarete Ramalho, Filmena Maria e Maria do Carmo

Estiveram presentes ao encontro, coordenadores pedagógicos, professores, gestores de escolas, representantes do SINTE/RN, Secretários Municipais de algumas das cidades da Região e Técnicas da 3º DIRED.
Professora Maria Neuza do Nascimento, Secretária Municipal de Serra de São Bento



Professor Georgino Canuto Veloso, representando a Rede Municipal e a EE Dep. Márcio Marinho da Cidade de Serra de São Bento
 


Da Cidade de Boa Saúde, o coordenador pedagógico Professor Crisóstomo


Professor Toinho, representante do SINTE/RN

Nas discussões para contribuição do documento, diversos dos participantes apresentaram suas propostas. Assim se apresentaram:
Professora Maria Neuza do Nascimento, Secretária Municipal de Serra de São Bento, a Professora Marineide Barbosa, também de Serra de são bento, o Professor Georgino Canuto Veloso, representando a Rede Municipal e a EE Dep. Márcio Marinho da Cidade de Serra de São Bento. Da Cidade de Boa Saúde, o coordenador pedagógico Professor Cristomo. De São José de Campestre da Escola Belmira Lara a Gestora Lorineuza. Da Cidade de Santo Antonio a Secretária Municipal de Educação a Professora Ana Lígia. Da Escola Hélio Barbosa a Professora Samara Campos. De Nova Cruz a Coordenadora Pedagógica Ivana Lúcia e mais as Gestoras de Creches, as Professoras Juliana Avelino e Dalvania Cardoso. Ainda da Escola Municipal Dep. Márcio Marinha, os Profesores Valdir Avelino e Narciso Genuíno, Além da Gestora da Escola Francisco Pereira Matos, a Professora Lourdinha e o Professor João Maria Campos. Da Escola Estadual Alberto Maranhão o Professor José Adailton. Da Escola Estadual Djalma Marinho o Professor José Roberto Ferreira. Da Escola Estadual Joanita Arruda, a Professora Maria Gorete Freitas. Da Comunidade do Serrote dos BezErras, as Professora Ivoneide e Vera . Da cidade de Várzea as Professoras Maria das Graças e Gabriela Maurício. Da Cidade de Serrinha, da Escola Domitila Noronha a professora Iranir. Da Cidade de Brejinho a Professora Maria Aparecida da Silva da Escola José Lúcio Bezerra. Além do Representante do Sindicato do Professores, o Professor Toinho.
Professor Miguel Rosa, Diretor da 3ª DIRED, na discussão do documento BNCC



Também a participação do Professor Miguel Rosa, Diretor da 3ª DIRED na discussão do Documento BNCC.
 Professor Miguel Rosa, diretor da 3ª DIRED, Professor Toinho, representante do SINTE/RN e o Professor Antonio Barbosa, coordenador pedagógico da 3ª DIRED

Da 3ª Dired, todos os técnicos de cada setor estavam a disposição dos representantes de cada seguimento, no suporte para atender as discussões da pauta
Ficou firmado o compromisso de entrega das contribuições das escolas na 3ª dired, no dia 30 de novembro.

INFORMAÇÕES DO MEC: 
NO Nº (61) 2022-9286 INFORMES SOBRE CADASTRAMENTO DAS ESCOLAS COM PROBLEMAS COM CPF DO DIRETOR OU RESPONSÁVEL PELA ESCOLA.

PROFESSORA FILOMENA MARIA
PROFESSORA SOCORRO LIMA
PROFESSORA ANTONIO BARBOSA
PROFESSORA MARINALVA FERREIRA
PROFESSORA WILMA CAMELO
PROFESSORA MARIA JOSÉ GENUÍNO
PROFESSORA MARGARETE RAMALHO
PROFESSORA MARIA DO CARMO
PROFESSOR JOÃO FELIPE
RISONEIDE BENTO
MÉDICI CUNHA LIMA
Técnicos da 3ª DIRED
PROFESSOR MIGUEL ROSA
DIRETOR DA 3ª DIRED

Nenhum comentário:

Postar um comentário