segunda-feira, 10 de março de 2014

DADOS DO CENSO ESCOLAR DE 2013 DEVEM SER ENVIADOS ATÉ 20 DE MARÇO

Desde fevereiro encontra-se aberto o Sistema Educacenso para a coleta de dados sobre a situação dos alunos das redes pública e privada do Estado. As escolas terão até 20 de março de 2014 para acessar  a página do Educacenso e preencher os dados de rendimento ou movimento dos alunos.

Todas as informações sobre o ano letivo de 2013, como o rendimento que os estudantes obtiveram durante as avaliações, serão utilizadas como base para o cálculo do Ideb e, por isso, devem serem lançadas até a data limite.

A coleta dos dados do módulo Situação do Aluno contempla a segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica e tem por objetivo coletar as informações de rendimento e movimento, no final do ano letivo, dos alunos que foram declarados na matrícula inicial do Censo Escolar.

Informações como aprovação, reprovação, transferência e falecimento devem serem informadas na plataforma. Com esses dados o Ministério da Educação, junto com as Secretarias Estaduais de Educação, terão um mapeamento, escola por escola, a situação do Ensino no país.

O ano letivo 2013, para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), só é concluído quando todas as escolas participam do censo, pois somente dessa forma o instituto produzirá os relatórios sobre o ano letivo em aberto.

Acesse a Cartilha do Módulo e Situação do Aluno para saber como é realizado o procedimento dos dados pelas escolas. O prazo é até dia 20 de março. A Secretaria de Estado de Educação do Rio Grande do Norte organiza e monitora as ações do censo por meio da Assessoria Técnica e Planejamento. Em caso de dúvidas, ligar para 3232-1353 ou 3232-1357.

Nenhum comentário:

Postar um comentário