sábado, 24 de março de 2018

Convênio entre SEEC e Portal Educacional Clickideia é ampliado



SEEC/ASSECOM23 Mar 2018 16:40
Iniciada em 2014 com o objetivo de levar as novas tecnologias e formação continuada na área para professores e estudantes da rede estadual de ensino, a parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN) segue firme em 2018. Nessa nova fase, 14 novas escolas que implantaram a Educação Integral em Tempo Integral – EITI – do Ensino Fundamental serão atendidas pelo Portal Educacional Clickideia, totalizando 20 escolas . 
A parceria proporciona para as escolas vinculadas atividades de formação que acontecem duas vezes por mês e são ministradas por um formador vinculado ao Portal Clickideia, que se mantém em contato com a comunidade escolar para acompanhar o desenvolvimento dos professores e alunos que participam. Os beneficiados também contam com uma plataforma de ensino e aprendizagem digital que oferece conteúdos didáticos voltados para os componentes curriculares da Educação Básica e disponibiliza várias ferramentas, como exercícios online, blogs, editor de jornal básico e avançado, WebQuest, baú de ideias, roteiro de aprendizagem, editor de histórias em quadrinhos, escrita colaborativa e linha do tempo.
Em 2018, as atividades de formação já foram iniciadas em todas as escolas vinculadas ao Portal. A primeira aconteceu na Escola Estadual Edgar Barbosa, em Natal, no dia 1 de março. A formação se deu durante os turnos matutino e vespertino com duração de 4 horas cada. 
As 14 escolas que passam a usufruir do Clickideia estão passando por um processo de adequação ao projeto.Com a ampliação da lista de escolas beneficiadas, o convênio passa a atender 5.768 alunos e professores do ensino fundamental. 
Saiba Mais
 Em 2017, foram realizadas 594 horas de formação continuada de professores com o objetivo de capacitá-los para o domínio dos objetos digitais de aprendizagem e a construção de novas metodologias de ensino, através do uso de recursos digitais. Já para os alunos das escolas, foram realizadas 348 intervenções, com o objetivo de apresentar e inserir esses novos recursos no dia a dia em sala de aula. Nesse período, entre alunos e professores, 2.780 pessoas foram beneficiadas.
Uma das primeiras ações realizadas pelo Portal Clickideia através da parceria com a SEEC em 2018 foi a doação de 12 tablets para a Escola Estadual Hegésippo Reis, que vai favorecer a aprendizagem dos alunos durante as atividades promovidas pelo Portal. Para a coordenadora pedagógica Maria Evânia de Oliveira, os novos equipamentos serão indispensáveis. “Os tablets serão úteis na realização de diversos projetos da escola, para que os alunos possam compreender, utilizar e compartilhar conhecimentos digitais, de maneira significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário