segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SETEMBRO CIDADÃO NA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS EM NOVA CRUZ


Com o projeto “MEIO AMBIENTE, SAÚDE E CIDADANIA”, a equipe da EE Presidente Getúlio Vargas, em Nova Cruz, realizou na última sexta-feira (16/09) e no sábado (17/09), diversas ações que promovem a cidadania.
Na sexta-feira, o evento contou com a explanação do objetivo do projeto; apresentações das atividades de acordo com os temas trabalhados; paródia sobre o “bullyng” e visita aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.
No sábado, a escola apresentou palestras com o tema: Lei Maria da Penha com palestrante do CRAS; palestra sobre o tema Direitos da Criança e do Adolescente com palestrante do Conselho Tutelar; Palestra com o tema Ética e Cidadania com o Professor Fábio.
A culminância do Projeto teve a participação do diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa, da técnica da SUAVE Wilma Camelo, dos pais, dos alunos e da comunidade.
Nesse ínterim teve lanche e visita aos stands para a apreciação de artesanatos e gastronomia.
A diretora da escola, Edneide Barbosa da Silva e a vice Márcia Cunha Lima contaram com o apoio dos coordenadores: Ana Lúcia Ângelo da Silva, Diacuí Augusto de Oliveira Martins, Geovana Maria de Oliveira,  Jandira Almeida Azevedo e Luiz Arnaldo de Souza.

Os professores: Célia Gomes de Oliveira,  Célia Maria Soares, Cledeilson Cordeiro da Silva, Dalvaci dos Santos, Lenilson Cunha Lima, Maria Aparecida de Oliveira, Maria da Guia de Lima, Maria das Graças Duarte, Maria das Neves Xavier de Oliveira, Maria José da Silva Paiva e Maria Lúcia dos Santos foram presença efetiva e atuante no evento, orientando as atividades expostas pelos estudantes, acompanhando as apresentações dramáticas, musicais, de fantoche e a explanação oral dos trabalhos elaborados e confeccionados pelos próprios alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário