Com o objetivo de trabalhar as cidades médias, alunos dos segundos anos do Ensino Médio, da Escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho, juntamente com Professores, saíram de Passa e Fica, RN, com destino a Campina Grande, na Paraíba.
Campina Grande, como uma cidade do interior do Nordeste, considerada uma cidade média, com aproximadamente 500 mil habitantes, é um dos principais polos industriais da Região Nordeste.
Os alunos foram a campo ver a história de construção da cidade e a formação das características geográficas do lugar. No decorrer da viagem, no caminho de Passa e Fica a Campina Grande, os educandos foram observando aspectos geográficos diversos.
A primeira parada aconteceu no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), mais conhecido como “Museu dos Três Pandeiros, projetado pelo famoso arquiteto, Oscar Niemeyer, para falar da cultura de Campina Grande e de trabalhos de talentosos artistas paraibanos. O museu tem três estruturas circulares e cada uma faz referência a um determinado tipo de arte.
Logo em seguida, os visitantes foram ao “Museu do Algodão”, pois o algodão (chamado de “ouro branco”, no período de 1907 a 1972), por sua importância na economia, teve destaque na construção e na formação da cidade visitada.
A terceira parada foi numa área de recreação: o Parque da Criança, cuja entrada é gratuita. Um local ao ar livre, com 6.700 m², com pista de 1 km pra caminhada, rampa de skate, parque com escorregas, balanços e outras estruturas para crianças, além de áreas gramadas, campos de futebol de areia, vôlei, quadras, pistas de bicicross, onde os educandos puderam descansar e almoçar.
O último local a ser visitado pelos aprendizes foi o “Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande”, cujo acervo é dedicado à parte histórica, social e cultural da cidade nominada, possuindo fotografias, artigos, mapas, móveis, armas, veículos, joias, bonecos, e ferramentas. Tudo organizado de forma a contar a história da cidade.
Fonte: https://blogdodjalma1.blogspot.com.br/2017/10/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário