SEEC/ASSECOM17 Jun 2019 13:24
Gestores, professores e a comunidade escolar já podem acessar a revista eletrônica do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional (SIMAIS). A publicação apresenta os resultados, análises e propostas para o planejamento das escolas, partindo dos resultados da edição 2018 das prova
Estão disponíveis quatro revistas destinadas para públicos específicos, a Revista do Sistema, Revista do Gestor Escolar e as Revistas do Professor de Língua Portuguesa e Matemática. O periódico é interativo, o que permite o leitor migrar de um site para outro, mediante o conteúdo abordado.
O SIMAIS foi criado em 2016 pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Lazer e do Esporte do Rio Grande do Norte (SEEC). O intuito do sistema é aferir, com maior precisão, a qualidade do ensino ofertado pela rede estadual de ensino.
Para o Subcoordenador de Avaliação Escolar, Afonso Gomes, a publicação pode ser utilizada como elemento de trabalho, uma vez que ela possibilita uma melhor compreensão dos resultados apresentados pelo sistema. “A revista serve para orientar o trabalho pedagógico e aperfeiçoar o planejamento da gestão”, enfatizou.
Saiba mais
Em 2017, o SIMAIS passou a ser realizado em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), avaliando mais de 14 mil estudantes, tendo como foco a 3ª série do ensino médio. Ao trabalhar com duas disciplinas-chave – língua portuguesa e matemática –, o programa espera tornar-se uma valiosa ferramenta para gestores e professores, na medida em que os resultados auxiliam na produção de diagnósticos acerca da realidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário