segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Projeto Didático Aula de Campo Expedições Geográficas




A cada novo dia nos deparamos com novos desafios e possibilidades de novas conquistas. Dessa forma, iniciamos hoje dando a Deus, toda honra e gloria pela oportunidade de ter vivenciado tantas vitórias ao longo do ano. Nesse contexto desafiado o Projeto Didático Aula de Campo Expedições Geográficas ousou no ano de 2018 e através da Escola Estadual José Lúcio Ribeiro, propiciou aos alunos, professores e amigos colaboradores da cidade de Brejinho- RN a execução de um trabalho tão lindo, que se apresentou na realização de uma aula de campo rica em conhecimento, diferenciada e muito dinâmica que articulou um passeio turístico com o enriquecimento cultural de saberes e de descobertas.
No último dia 30 de Novembro de 2018 o Expedições saiu da cidade de Brejinho-RN e seguiu destino a cidade de Paulo Afonso na Bahia, chegando lá no dia 01 de Dezembro de 2018 para conhecer suas belezas e sua história. Nossa aula contou com o acompanhamento da Guia de Turismo, especializada em excursão nacional Yaci Vasconcelos. Tivemos como transportadora turista a empresa Regina Tur. Já em Paulo Afonso tivemos o apoio do Guia Regional Edmilson Araújo, conforme previsto na legislação de turismo.
O começo da aula se deu com um City tour no Complexo Hidrelétrico, passando pelo Monumento o touro e sucuri, Comportas do Capuxú, Drenos de Areia, Barragem Delmiro Gouveia, Poço de serviços e elevação, Saltos do Croatá, Passeio de bondinho depende da disponibilidade, Complexo das Usinas I, II, III, Ilha do Urubu, Cachoeira de Paulo Afonso, Usina Angiquinhos/ Delmiro Gouveia vista panorâmica e Represa/ Belvedere/ Jardim dos namorados, e passando por outros pontos e, atrelado a isso a observação das belezas locais. Seguindo a programação teve passeio de Catamarã nos Cânions do Rio São Francisco. Associado a esses momentos teve os que foram direcionados ao lazer e descanso.
É salutar afirmar que a experiência vivenciada foi única e rica em conhecimentos para alunos, professores e convidados. Investir em conhecimento é algo gratificante e próspero.
As imagens retratadas nas fotos por si mesma estarão ilustrando um pouco de tudo que foi vivenciados pelo grupo.
Grato e satisfeito pelo dever cumprido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário