"A portaria do redimensionamento não foi revogada. Por favor ninguém desmanche decisões anteriores que nos impõe dar passos para trás e desconstruir um projeto de Educação para impactar nos resultados de aprendizagens.
A rede estadual precisa avançar na qualificação das escolas de acordo com o perfil, a expertise de cada uma. Escolas misturadas em suas ofertas, são escolas sem "face" que não podem ser preparadas para trabalhar bem com nenhuma faixa etária.
Mais: Escolas com um "pingo" de alunos nas turmas e ainda espalhados por dois ou três turnos, estou querendo saber quem é que vai pagar a conta dessa irresponsabilidade. Alerto que o Fundeb não suportará essa incompetência na gestão. Lembrem-se: não se pode "usar" os alunos para justificar interesses pessoais de A nem de B para manter servidor na escola X ou Y.
Pedi gestão da rede, pedi ajustes nas turmas, nas ofertas, nas equipes. É preciso redistribuir os professores. Onde sobrar professores, não se preocupem porque temos o que fazer com esses.
Como pode alguém em estágio probatório não implicar em substituição e ser possível sair da escola, do município, da Direc? Foi convocado sem necessidade? Alerta: vou pedir para apurar responsabilidades de todos esses casos que chegarem ao meu conhecimento. Não vou responder por isso quando acontecerem as auditorias. A história também não me perdoará.
Peço URGENTE que finalizem o quadro de necessidades de professores. Eles já deviam estar em sala de aula desde a última segunda-feira. Até o final do dia de segunda-feira, 26, preciso receber o quadro sistematizado pela CoAPRH, em parceria com a CORE.
Gostaria de saber se a SUEF e a SUEM já têm o quantitativo e quais as escolas, por Direc e município, que estão usando os cadernos de nivelamento do #QueroAprender."
Professora Cláudia Santa Rosa
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
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