sexta-feira, 5 de maio de 2017

Educadores do Ensino Fundamental iniciam curso sobre gestão e aprendizagem

SEEC/ASSECOM05 May 2017 14:32


SEEC/ASSECOM
Professores de todas as regiões do Estado participam desde quinta-feira (4) da 1ª Formação do Programa Gestão para Aprendizagem, uma ação da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Lemann. Reunidos no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, em Lagoa Nova, os educadores que atuam no Ensino Fundamental estão conhecendo técnicas e abordagens inovadoras que visam à melhoria na qualidade do ensino.
A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, participou do acolhimento dos participantes da formação na manhã desta sexta-feira. “A Fundação Lemann, por meio dos seus profissionais, dará a todos nós a oportunidade de avançarmos de forma mais rápida e eficiente na melhoria do ensino, sem termos que gastar nenhum recurso, contando com o investimento da fundação em nosso Estado”.
No Rio Grande do Norte, a parceria da SEEC com a Fundação Lemann atende, inicialmente, 141 escolas de Ensino Fundamental com atividades abordam temas como gestão, área pedagógica e formação. O público alvo destas formações são gestores e coordenadores pedagógicos e técnicos da Rede Estadual de Educação. 
Esse trabalho tem despertado o interesse dos professores da Rede Estadual, como conta a professora Karla Freire, professora da Escola Estadual Miguel Monteiro, localizada em Parazinho, localizada na 16ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (João Câmara). “Planejar o Ensino Fundamental é valorizar o início dos estudos dos nossos alunos. Quero parabenizar a Secretaria de Educação pela parceria e pela preocupação com a formação dos professores”, disse a professora.
Com uma duração que pode chegar aos três anos, o programa busca promover no maior número de escolas um impacto positivo. Os educadores passarão por dois anos de curso com ações presenciais e a distância. As atividades seguem até o final da tarde desta sexta-feira (5). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário