sábado, 20 de agosto de 2016

ABERTURA DOS XLVI JERN’S REGIONAL DE NOVA CRUZ


Ontem (19/08/16), o diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa Filho realizou a abertura dos JERN’S na Regional de Nova Cruz.
O maior evento esportivo da Região Agreste é organizado em Nova Cruz pelo Coordenador de Esportes da 3ª. DIRED, o professor José Alberto de Araújo (Beto Papuda), com os demais coordenadores que são os professores: Luiz Pereira Alves (Lulão), Sônia Ferreira, Amanda Macedo e Denise Duarte.
O JERN’S 2016 traz como tema: “O ESPORTE E A EDUCAÇÃO PODEM MUDAR O MUNDO” e na solenidade de abertura contou com a presença do diretor da 3ª. Dired, Miguel Rosa, do Coordenador da CODESP - Sr. Gileno Souto Jr., que representou o Governador Robinson Farias e a Secretária de Educação; da Secretária de Educação Municipal - Valéria Maria Vieira Arruda Câmara – também, representando o prefeito da cidade de Nova Cruz; do Secretário Municipal de Esportes, o Sr. Jeconias Barbosa (Nia), do Tenente Coronel Genilton Tavares, Padre José Adelson, da Secretária de Ação Social de Nova Cruz – Márcia Valéria e do diretor da Escola Municipal Deputado Márcio Marinho de Nova Cruz, Fábio Silva, representando todos os diretores.
Os JERN’S é o maior evento esportivo-estudantil do país, programado pelo governo do RN, através  da Secretária de Educação e da CODESP – Coordenadoria de desporto, e também recebe apoio de instituições de órgãos municipais.
É uma festa esportiva que une em sua prática a inserção do individuo na sociedade que o abraçou, posto que “ESPORTE É VIDA, É SAÚDE, É UNIÃO”, integrando o estudante na sociedade e visando o desenvolvimento pleno.

O evento conta com a participação de 16 municípios, incluindo Nova Cruz que é a sede, com a participação de 27 escolas estaduais, 26 escolas municipais, 06 escolas da rede privada e 01 escola federal, inserindo no evento 2.328 atletas dispostos nas modalidades de: atletismo, futebol, futebol de areia, futebol society, handbol e vôlei de dupla.
Esses 2.328 atletas estarão em Nova Cruz durante o período de 19 a 27 de agosto de 2016 participando das competições que teve a tocha olímpica conduzida no Ginásio poliesportivo Giovana Azevedo, pelos atletas novacruzenses José Evaldo Barbosa (Valdo Salu), José Costa de Araújo (Zito), José Aldo e pelo atleta de ouro dos JERN’S 2015 Ornildo João da Silva Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário