A Secretaria da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte
destaca atividades de professores e alunos da Escola Estadual Professora Ocila
Bezerril , em Montanhas e que é jurisdicionada à 3ª. DIRED.
Veja a matéria:
Escola estadual de Montanhas tem muro comunicando trabalho artístico dos alunos
SEEC/ASSECOM10 jun 2016 13:28
A Escola Estadual Professora Ocila Bezerril, localizada na cidade de Montanhas, região Agreste, está implantando projeto artístico com a participação de alunos e professores visando o aproveitamento do talento juvenil na paisagem escolar. O projeto "Pintando o Muro" está mobilizando os estudantes e fazendo despertar a consciência para a utilização da arte na preservação do ambiente escolar.
Segundo os professores de Arte da Escola, o muro representa o primeiro contato visual que a comunidade tem com a instituição e é importante instrumento de comunicação. Nele podem ser divulgados os principais programas educacionais da rede pública de ensino , resultados da educação e sua utilização como um espaço para mostrar trabalhos da natureza pedagógica e artístico.
Os alunos são estimulados a realização de pesquisa fazendo um estudo mais detalhado sobre algumas produções artísticas, como a grafite, o mosaico, a poesia, a música e o desenho livre. Também foram aprofundados os estudos sobre as cores primárias e secundárias visando o aprimoramento dos estudantes no trabalho artístico.
O projeto está sendo executado no horário das aulas de arte, em finais de semana e feriados, para que as pessoas possam cumprir o cronograma previsto pela escola.
Concurso entre os alunos foi realizado para a escolha das melhores produções artísticas utilizadas para execução da pintura do muro do colégio. A Escola Estadual Ocila Bezerril, jurisdicionada a 3ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (3ª Direc), sediada em Nova Cruz, possui 784 alunos matriculados no ensino fundamental, médio educação de jovens e adultos.
Disponível em: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=119470&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário